Médicos explicam o que tem mais poder de sedução em ambos os sexos.
No Dia dos Namorados, Bem Estar mostra como paixão mexe com o corpo.
16 comentários

Se apaixonados, tanto homens como mulheres têm uma substância liberada no cérebro chamada dopamina, um hormônio que ativa o “centro de prazer” e traz a mesma sensação de comer um chocolate, por exemplo.

No entanto, assim como o chocolate, a paixão pode ter também prazo de validade. O neurologista explica que, nesse período, a pessoa fica tão focada no parceiro e, quando isso passa, ela começa a perceber os defeitos e problemas que podem levar à relação ao fracasso.


Uma das dicas para manter a relação saudável é saber ouvir e perguntar ao parceiro “como foi seu dia?”. Estudos mostram que cerca de 30% a 40% da fala de qualquer pessoa é sobre suas sensações subjetivas e, se alguém ouve, isso traz prazer. Por isso, escutar o outro com calma é um momento prazeroso – jantar juntos, sentar perto e passar um tempo conversando são alguns hábitos que ajudam a manter esse diálogo e comunicação essenciais para um relacionamento duradouro.

Em relação às mulheres, é fundamental ainda ter ao lado um homem gentil, que possa protegê-la e defendê-la – essa gentileza masculina aumenta muito as chances de um homem com uma mulher, até mesmo em atitudes simples, pagando uma conta ou pegando um guardanapo que cai da mesa, como explicou o endocrinologista Alfredo Halpern.

Nenhum comentário:
Postar um comentário